Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Com a presença de Valcke, centro de imprensa da Copa é inaugurado

Rio de Janeiro (RJ)

O International Broadcast Center (IBC), espaço destinado às emissoras de rádio e televisão que possuem direitos de transmissão da Copa do Mundo, foi inaugurado nesta segunda-feira. A central da imprensa fica no Riocentro, estrutura de 55 mil metros quadrados, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No local serão 161 empresas que têm os direitos de mídia da Copa do Mundo. A infraestrutura conta com redação, estúdios e as imagens disponibilizadas pela TV da Fifa. O sinal irá para 214 países. Estima-se que 18.000 profissionais de imprensa se credenciaram para a cobertura do evento.

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, foi um dos que esteve presente na inauguração. Durante a solenidade na zona oeste do Rio de Janeiro, o dirigente afirmou que a Copa do Mundo no Brasil já começou, em aparente resposta ao slogan "não vai ter Copa" adotado por manifestantes contrários à competição mundial.

"Nos últimos dias as equipes começaram a chegar ao Brasil, agora temos a abertura do IBC, isso significa, para quem tinha qualquer dúvida, que a Copa do Mundo já começou", afirmou Valcke aos jornalistas.

Além da questão dos protestos, Valcke se recusou a dar entrevistas durante a cerimônia. Quando questionado sobre as denúncias de corrupção na eleição do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022, o francês preferiu não responder.

Divulgação
O International Broadcast Center (IBC) foi inaugurado nesta segunda-feira (Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade