Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Com bandeiras e cornetas, estação Itaquera tem clima de arquibancada

Luiz Ricardo Fini e William Correia São Paulo (SP)

As principais autoridades envolvidas na organização da Copa do Mundo apontaram o trem e o metrô como principais meios de acesso para o estádio de abertura do torneio. Assim, nesta quinta-feira, a estação Itaquera teve um clima de arquibancada nas horas que antecederam a partida entre Brasil e Croácia.

Os torcedores se aglomeraram no local com cornetas e bandeiras de diversos países, não só dos dois que se enfrentam. Em meio à grande maioria de brasileiros, os croatas dividiram espaço com colombianos, argentinos, equatorianos, franceses, mexicanos e chilenos, entre outros.

No local, os torcedores aproveitaram para fazer os primeiros registros fotográficos do estádio, ainda de longe. Até por conta do grande número de pessoas, as saídas da estação ficaram lotadas. Muitos fãs tentaram sair por uma rampa que levava direto para as proximidades da arena, mas foram informados de que o espaço seria utilizado apenas para a entrada na estação.

Como o acesso de carros aos arredores do estádio ficou restrito aos credenciados, o transporte sobre trilhos foi obrigatoriamente escolhido pela grande maioria dos torcedores. O jogo entre Brasil e Croácia começa às 17 horas (de Brasília), no estádio do Corinthians.

 

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade