Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Com base nos treinos, Sérgio Guedes projeta mudanças na equipe

Recife (PE)

Único invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz deve passar por mudanças para a continuidade da temporada. Com base nos treinamentos comandados por Sérgio Guedes após o recesso para o Mundial, fica clara a intenção do treinador em dar ritmo de jogo aos atletas e efetuar mudanças visando melhorar o rendimento do time.

Neste sábado, o elenco realizou o primeiro jogo treino após a volta às atividades e venceu o Vera Cruz, clube pernambucano, por 3 a 1, em partida que durou cerca de duas horas, no Estádio do Arruda. O treinador do clube coralino aprovou o desempenho dos jogadores e diz estar satisfeito. “A preocupação que a gente tinha é dar ritmo de jogo a eles, fazê-los jogar e só assim poder observar o perfil de cada um, principalmente daqueles que acabaram de se integrar ao elenco”, analisou Sérgio Guedes.

Após marcar dois gols no amistoso e se mostrar aplicado nos treinamentos, Wescley pode aparecer como novidade no meio campo, ao lado de Carlos Alberto. “Cheguei aqui com o intuito de jogar e ajudar meus companheiros da melhor forma. O grupo me recebeu muito bem e espero trabalhar bem para estar preparado quando for solicitado pelo treinador”, comentou o volante recém-contratado.

Mesmo desfrutando da invencibilidade na competição, o Santa Cruz não tem bom retrospecto – são 16 pontos conquistados, resultantes de sete empates e apenas três vitórias. Apesar dos resultados, o clube coral está na oitava posição na tabela a apenas dois pontos da primeira equipe na zona de classificação à Série A.

Divulgação/Santa Cruz F.C.
Apesar de satisfeito com primeiro teste, Sérgio Guedes projeta alterações na equipe para a retomada da Série B