Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Com Buffon e mais dois, Prandelli sinaliza três mudanças na Itália

Mangaratiba (RJ)

A Itália que enfrentará a Costa Rica na sexta-feira dificilmente será a mesma que venceu a Inglaterra por 2 a 1 no sábado, em Manaus. O técnico Cesare Prandelli esboçou três mudanças na equipe titular italiana durante treinamentos em Mangaratiba.

A primeira delas é a volta do capitão Gianluigi Buffon à equipe. O arqueiro se lesionou no tornozelo na véspera da estreia, ficou de fora do jogo contra a Inglaterra e chegou a correr risco de ser cortado. Entretanto, o jogador treinou normalmente, e, segundo a imprensa italiana, já está cerca de 80% recuperado e deve jogar na sexta. Entretanto, com a boa atuação do substituto Salvatore Sirigu, Prandelli só promoverá o retorno do veterano caso esteja 100% recuperado.

Na defesa, o lateral Mattia De Sciglio, com um problema muscular de maior gravidade, novamente deve ficar de fora, mas seu substituto mudará. Na estreia, Prandelli escalou o zagueiro Chiellini improvisado na lateral-esquerda, o que dificultou o apoio no ataque. Desta vez, o defensor jogará em sua posição natural e Ignacio Abate, lateral direito de origem, ganhará uma chance. Assim, quem vai para o banco é o zagueiro Paletta.

AFP
Prandelli deve promover mudanças no time titular da Itália para o duelo contra a Costa Rica

No meio de campo, por precaução, o técnico sinalizou que irá sacar o volante Marco Verratti, que se sentiu mal durante o primeiro jogo, devido ao intenso calor manauara. Para seu lugar, entrará o ítalo-brasileiro Thiago Motta.

O duelo entre Itália e Costa Rica, válido pela segunda rodada do grupo D, está marcado para sexta-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.