Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Com centenas em volta, Seleção faz treino barulhento na Comary

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Passado um dia de folga coletiva, a Seleção Brasileira se reapresentou no início da tarde deste domingo na Granja Comary. Pouco depois das 15h30, horário marcado para o início da atividade, os jogadores desceram para o segundo campo de treinamentos e trabalharam sob olhares (e gritos) de centenas de pessoas que se aglomeraram na grade lateral do CT.

Os torcedores são moradores e convidados de moradores do condomínio onde fica localizada a sede da Confederação Brasileira de Futebol. Por se tratar de um fim de semana, a presença de curiosos foi muito maior do que vinha sendo ao longo dessas duas primeiras semanas de preparação para a Copa do Mundo.

O início do treino com bola até que foi silencioso. Depois de uma hora, porém, uma gritaria tomou conta do ambiente. Muitos fãs berravam à espera de fotografias e autógrafos dos 23 jogadores do técnico Luiz Felipe Scolari. O atacante Neymar, como de costume, foi o nome mais ouvido.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Torcida se aglomerou na expectativa de ganhar autógrafos e fotografias dos jogadores da Seleção Brasileira
Na última quarta-feira, o zagueiro Thiago Silva, capitão da equipe, reclamou de um torcedor que havia gritado para ele no fim de semana passado. "Como a maioria (dos convocados) joga na Europa, a gente não tem costume de ter torcida e imprensa. A gente treina tranquilo. Quando acontece uma coisa dessa, acaba que atrapalha o treino", disse.

Desde a crítica do jogador até este domingo, a Seleção havia treinado só mais uma vez na Granja Comary, na quinta-feira. Na ocasião, apenas crianças de um projeto beneficente tiveram acesso privilegiado ao local e foram respeitosas ao trabalho. Sobre os moradores do condomínio, no entanto, é impossível ter controle, ao contrário do que ocorre no portão de entrada, em que torcedores comuns não ultrapassam a triagem da CBF.

Vitoriosa nos últimos dois amistosos de preparação (contra Panamá e Sérvia), a Seleção estreia na Copa do Mundo na quinta-feira, em São Paulo, contra a Croácia. O elenco treina em Teresópolis até terça, quando segue viagem para a capital paulista no período da tarde.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade