Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Com chance de classificação inédita, Irã finaliza preparação em SP

São Paulo (SP)

Buscando uma classificação inédita para as oitavas de final, a seleção do Irã fez a última preparação em São Paulo antes de embarcar para Salvador, palco da partida na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília).

Os comandados de Carlos Queiroz fizeram um treino descontraído no Centro de Treinamento do Corinthians. A delegação segue para Salvador às 16h30 desta segunda e tem um treino de reconhecimento de gramado na Arena Fonte Nova marcado para terça.

O treinador deve manter a formação utilizada na partida contra a Argentina, que teve como destaque a eficiência no setor ofensivo iraniano. O gol da vitória dos Hermanos saiu pelos pés de Lionel Messi apenas nos instantes finais.

O Irã não só precisa vencer como depende do resultado de Argentina e Nigéria para se classificar. Se a equipe sul-americana vencer por pelo menos 2 a 0, uma vitória simples sobre a Bósnia é o suficiente para os iranianos fazerem história e passarem da fase de grupos pela primeira vez em Mundiais. Em caso de derrota, a eliminação marca a despedida de Queiroz, que anunciou que sairia do Irã logo após a desclassificação da seleção na Copa do Mundo.  

AFP
O empate sem gols com a Nigéria garantiu o ponto que dá ao Irã chances de buscar classificação inédita