Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Com Diego Costa e dois de Villa, Espanha bate El Salvador por 2 a 0

Washington (Estados Unidos)

A Espanha jogou neste sábado o último amistoso da equipe antes da viagem para disputar a Copa do Mundo no Brasil. Com a participação de Diego Costa, a Fúria venceu El Salvador pelo placar de 2 a 0.

O brasileiro naturalizado espanhol atuou por 72 minutos após voltar de lesão que o tirou nos dez primeiros minutos das duas partidas finais do Atlético de Madri na temporada europeia: a decisão do Espanhol contra o Barcelona e a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

AFP
Espanha venceu El Salvador no último jogo pré-Copa

O técnico Vicent Del Bosque utilizou o confronto para colocar a maioria dos jogadores do elenco espanhol em campo antes da estreia do Mundial, que acontece em 13 de junho, na reedição da decisão da Copa do Mundo de 2010.

O jogo começou e logo aos 3 minutos, Diego Costa sofreu pênalti. Na cobrança, o meia Fabregas chutou por cima. A Espanha tocou a bola de um lado para o outro – famoso tic-tac durante a primeira etapa, mas os gols só vieram após o intervalo.

Aos 14 minutos, David Villa recebeu cruzamento de Xabi Alonso e, de cabeça, abriu o placar nos Estados Unidos. Já no fim da partida, o segundo. David Silva tocou para David Villa que, caído, tocou no canto do goleiro para fechar o placar.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade