Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Com dois minutos em campo, Klose marca e iguala recorde de Ronaldo

Fortaleza (CE)

Dois minutos. Foi o tempo necessário dentro de campo no Mundial 2014 para que Miroslav Klose igualasse o recorde de gols de Ronaldo em Copas do Mundo: 15 tentos.

Neste sábado, o atacante entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo. Aos 26, após cruzamento, Howeds desviou de cabeça e Klose completou de carrinho para as redes para fazer 2 a 2 e fechar o placar contra Gana.

“Eu só quero ter uma boa participação. Eu não fiquei pensando sobre isso, mas conseguimos bons feitos. Eu tenho uma relação muito boa com o treinador e só quero ajudar a minha equipe”, declarou o atleta após a partida.

AFP
Em quatro Copas do Mundo, mesmo número de Ronaldo, Klose chega à marca de 15 gols. (Foto: Javier Soriano)
Histórico - Esta é a quarta Copa do Mundo de Miroslav Klose, que está com 36 anos. Curiosamente, ele chegou à marca de 15 gols contra a seleção de Gana, que também foi a última vítima de Ronaldo, em 2006. Na ocasião, o brasileiro se tornava o maior artilheiro em Copas do Mundo, superando outro alemão: Gerd Muller, que fez 14 gols.

Antes deste gol, o jogador da Lazio, com passagens por Bayern de Munique, Werder Bremen e Kaiserslautern, marcou cinco gols na Copa do Mundo de 2002: três vezes contra a Arábia Saudita (8 a 0), uma vez contra a Irlanda (1 a 1) e uma vez contra Camarões (2 a 0).

Quatro anos depois, na Copa de 2006, o polonês naturalizado alemão repetiu a dose: cinco gols. Foram dois na vitória sobre a Costa Rica (4 a 2), os dois do triunfo sobre o Equador (2 a 0) e o único do empate contra a Argentina (1 a 1).

Em 2010, foram quatro gols. Um contra a Austrália (4 a 0), um contra a Inglaterra (4 a 1) e mais dois na goleada sobre a Argentina (4 a 0), que se tornou, ao lado da Arábia Saudita, sua vítima favorita.