Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Com dores, Lugano treina separado e é desfalque contra Itália

Sete Lagoas (MG)

O capitão Diego Lugano está cada vez mais longe de participar do duelo contra a Itália na próxima terça-feira. Com uma inflamação no joelho esquerdo, o zagueiro fez um trabalho separado do resto da equipe no treino deste sábado e deve desfalcar a Celeste no confronto decisivo contra a Azzurra.

Na atividade realizada na Arena do Jacaré, Lugano fez exercícios físicos de recuperação enquanto o restante do elenco fez um treino intenso sob um forte calor. Por volta do meio-dia, a temperatura chegou próxima aos 30ºC, situação que deve se repetir no dia da partida.

O médico Alberto Pan afirmou na última sexta que Lugano continuava com dores e fazendo tratamento fisioterápico, mas dificilmente entraria em campo contra a Itália. O jogador já desfalcou a Celeste na vitória sobre a Inglaterra.

AFP
Lugano continua com dores e desfalca Celeste no duelo decisivo contra a Itália (Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)

Assim, o setor defensivo segue com Giménez ao lado de Godín. Recuperado, Luis Suárez trabalhou normalmente, com corrida e exercícios com bola. O Uruguai volta a treinar em Sete Lagoas no domingo e em seguida embarca para Natal.

O duelo contra a Itália será na terça, às 13h, na Arena das Dunas. A partida vale a última vaga do Grupo D para as oitavas de final - com duas vitórias, a Costa Rica já está classificada.