Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Com dores nas costas, Felipe é desfalque em treino do Flamengo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O primeiro trabalho com bola do Flamengo em solo carioca, na manhã desta terça-feira, após um período intensivo de treinos em Atibaia, no interior de São Paulo, foi marcado por uma baixa considerável. O goleiro Felipe não subiu a campo com o restante dos companheiros, pois foi a uma clínica acompanhado de membros do departamento médico rubro-negro para realizar exames, já que vem sofrendo com dores nas costas.

O jogador vem reclamando do incômodo desde sábado, quando recebeu uma pancada durante um treino em Atibaia (SP), fato que o fez ser poupado de algumas atividades físicas durante a estadia da equipe no interior paulista. Na intenção de averiguar a gravidade da lesão, os médicos do clube submeteram-no a exames mais detalhados.

“O Felipe apresentou um quadro de trauma na região da costela e por isso solicitamos a realização de um exame de imagem para analisarmos o que aconteceu”, explicou o médico Marcelo Soares.

A reputação de Felipe não é boa dentro do Ninho do Urubu desde o início da temporada, quando faltou a um treinamento às vésperas do duelo contra o Santos em São Paulo. Na ocasião, o goleiro explicou que confundiu o horário dos treino, fato que incomodou profundamente o técnico Ney Franco.

Com Felipe em baixa, sendo até barrado em algumas oportunidades, apesar de não garantir a vaga de titular para nenhum goleiro, Ney Franco dá preferência ao jovem Paulo Victor na titularidade da posição.

Sem o camisa 1, os demais goleiros do Flamengo realizaram uma atividade técnica pela manhã sob os cuidados do preparador Wagner Miranda. Já os demais jogadores realizaram uma série de exercícios físicos, já que uma das preocupações da comissão técnica é o fortalecimento muscular. O atacante Hernane não participou da atividade, ficando na academia. O jogador se recupera de lesões nas costas e no joelho direito, que o tiraram de boa parte das partidas do primeiro semestre.

Divulgação/Flamengo
Sem Felipe, César e Paulo Victor treinam na Gávea, nesta terça pela manhã (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)