Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Com febre, Verratti vira dúvida para a estreia italiana; Sirigu se recupera

Mangaratiba (RJ)

O treinamento da Itália na manhã desta terça-feira, em Mangaratiba-RJ, tinha tudo para discorrer tranquilamente. Após uma pancada nas costas sofrida no amistoso com a Irlanda, o goleiro Sirigu mostrou-se recuperado e trabalhou tranquilamente. Porém, o alívio azzurra se encerrou com Marco Verratti. O habilidoso meia não apresentou melhora do quadro febril e virou dúvida para a estreia contra a Inglaterra.

Por precaução, o técnico Cesare Prandelli trouxe para solo carioca o goleiro Mirante, do Parma-ITA, mas já discorria de forma serena nas entrevistas quando questionado sobre o reserva de Buffon, esperando uma melhora em seu quadro de dores. Porém, Verratti, vetado do amistoso contra o Fluminense, sequer integrou a atividade europeia, que ocorreu embaixo de chuva.

Companheiro de Sirigu no Paris Saint-Germain-FRA, Verratti era o favorito para assumir a vaga do experiente Montolivo, que fraturou a tíbia da perna esquerda no amistoso contra a Irlanda. Caso não reúna condições de jogo, Parolo e Insigne, titulares diante do Tricolor em Volta Redonda-RJ, são opções.

A partida contra a Inglaterra ocorre neste sábado, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. O duelo entre Uruguai e Costa Rica completa o Grupo B, no mesmo dia, em Fortaleza-CE.

AFP
Favorito para assumir a vaga de Montolivo, Verratti não melhorou do quadro febril e pode ser desfalque

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade