Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Com Giroud no lugar de Ribéry, França estreia contra Honduras

Porto Alegre (RS)

No terceiro dia Copa do Mundo, França e Honduras estreiam. As duas seleções do Grupo E se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Os franceses estarão sem seu principal jogador e Honduras apostando na vitória para começar bem a fase de grupos da competição.

Em busca do segundo título mundial, a França, que estará sem Franck Ribéry, aposta na força do goleador do Arsenal, Olivier Giroud. O jogador ainda assustou os torcedores Bluescom uma pequena contratura muscular, mas os médicos da federação tranquilizaram todos e afirmaram que o atacante estará em campo.

“Ele está com o grupo. Teve uma pequena contratura, mas não estamos apreensivos. Se ele está treinando é porque está pronto para jogar no domingo”, disse o médico Franck Le Gall durante entrevista coletiva.

A principal preocupação da comissão técnica francesa para o duelo contra Honduras é a força física. Apesar disso, o grupo está focado e garantiu que se preparou muito para superar essa adversidade.

AFP
O atacante Olivier Giroud será responsável por suprir o desfalque de Ribéry, cortado com dor nas costas
“Não conheço todos (os jogadores de Honduras), mas a maioria tem característica física. Não conheço, honestamente. Sabemos das dificuldades, mas também vamos impor dificuldades. Eles usam a força física, mas para isso tem o trabalho do árbitro”, declarou Blaise Matuidi, esperando que o juiz seja coerente na marcação de faltas.

Por outro lado, Honduras tem um grande desafio pela frente: vencer o primeiro jogo de Copa. Em sua terceira participação no Mundial, os hondurenhos estão otimistas apesar do histórico e acreditam na classificação para as oitavas de final do torneio.

'Sempre pensamos em ganhar. Sabemos que a França é uma grande seleção e somos conscientes que disputar um Mundial não é fácil. Se jogarmos igual ou melhor do que fizemos no amistoso contra a Inglaterra, temos chances de um bom resultado'', disse o meia Jorge Claros.

AFP
Honduras aposta na força do grupo para conseguir primeira vitória em Copas
Para conquistar o objetivo de alcançar a próxima fase da Copa do Mundo, a seleção de Honduras não pensa em outro resultado que não seja vitória. Segundo o meio-campo, a equipe precisa vencer todos os duelos se quiser chegar às oitavas.

"Queremos ganhar, não nos vamos conformar com nada. Queremos jogar bem para passar da primeira fase. Não queremos empatar com ninguém”, declarou Claros em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X HONDURAS

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de junho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes:: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Sacko, Varane e Evra; Matuidi, Sissoko e Cabaye; Valbuena, Benzema e Giroud.
Técnico:
Didier Deschamps

HONDURAS: Noel Valladares; Bryan Beckeles, Mayor Figuerea, Vitor Bernardez e Emilio Izaguirre; Andy Najar, Luis Garrido, Wilson Palacios e Roger Espinoza e Carlo Costly e Jerry Bengtson.
Técnico: Luis Fernando Suárez

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade