Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Com gols, Neymar celebra estreia melhor do que o esperado em Copas

São Paulo (SP)

O atacante Neymar chegou à Copa do Mundo de 2014 cotado para ser uma das estrelas do torneio e já em sua estreia no torneio assumiu esta condição. Ele marcou dois gols na vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1, de virada, em Itaquera, e celebrou a boa atuação em seu primeiro jogo no campeonato.

O duelo entre Brasil e Croácia no Estádio de Itaquera foi a abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A Seleção saiu atrás, com gol contra de Marcelo marcado aos dez minutos do primeiro tempo, mas empatou ainda no primeiro tempo, com Neymar. No segundo, o atacante do Barcelona marcou novamente, de pênalti, e Oscar selou a vitória.

“Foi melhor do que eu achava. O que eu esperava era a vitória, e fazer uma estreia em Copa do Mundo com dois gols é uma felicidade muito grande”, afirmou Neymar, à TV Globo, logo após a partida.

O primeiro tento de Neymar e também do Brasil na Copa foi anotado em um chute de esquerda, de fora da área. Mesmo sem muita força, o tiro venceu o experiente goleiro croata Pletikosa, que demorou a cair para tentar a defesa e viu a bola acertar o poste antes de ir para as redes.

“Se sempre sair dois gols assim é bom. Saiu mascado, só que é difícil de buscar”, disse o atacante do Barcelona. Ele também levou o primeiro amarelo da Copa, em falta dura no primeiro tempo. Como no Mundial a suspensão automática ocorre com dois cartões, o atacante está pendurado para o restante do campeonato. “Não vou ficar com isso na cabeça porque senão é pior”, sentenciou.

A vitória nesta quinta-feira deixa o Brasil na liderança provisória do Grupo A da Copa do Mundo de 2014. O próximo compromisso do time comandado por Luiz Felipe Scolari é contra o México às 16 horas (de Brasília) de terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. Já a Croácia tenta somar seus primeiros pontos diante de Camarões, na quarta-feira, às 18 horas, em Manaus.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Neymar marcou duas vezes no difícil jogo da Seleção contra a Croácia em São Paulo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade