Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Com gramado alagado, Sampaio e Avaí empatam no Castelão

São Luis (MA)

No último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo, o Sampaio Corrêa empatou por 1 a 1 com o Avaí, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e havia sido adiada devido às fortes chuvas que alagaram o gramado do Castelão no dia 10 de maio. Mesmo assim, a chuva caiu e atrapalhou a troca de passes das equipes.

O Sampaio dominou o começo do jogo, criando boas chances. Aos 15 minutos, Pimentinha se livrou de cinco marcadores, a bola sobrou para Márcio Araújo mas a vaga afastou para escanteio. Márcio Diogo fez boa cobrança e Paulo Sérgio cabeceia direto para o gol. 1 a 0 para o Sampaio. O Avaí teve boa oportunidade de empatar aos 27. Marino chutou forte de fora da área, mas o goleiro Vagner fez ótima defesa.

No segundo tempo, o jogo foi ficando mais difícil por causa da chuva, que deixou o gramado pesado e escorregadio. Aos 5 minutos, Pimentinha quase aumentou a vantagem, em chute que passou com perigo sobre o gol de Vagner. Aos 22, Roberto entrou no lugar de Marquinhos, e no mesmo minuto, o atacante marcou o gol de empate. Em levantamento do Cléber Santana, Roberto deu uma cabeceada certeira e Rodrigo Ramos não alcançou. 1 a 1.

Nos minutos finais da partida, a água se acumulava em poças pelo campo, dificultando o trabalho de bola. As equipes passaram a definir nos chutões e a qualidade técnica do jogo diminuiu bastante.

Com o resultado, o Sampaio chega aos 16 pontos e assiste ao Mundial da 6ª colocação, enquanto o Avaí vai a 14 pontos, na 9ª colocação. O próximo confronto do Sampaio pela Série B será no dia 15 de julho, contra o Náutico na Arena Pernambuco. Também no dia 15 o Avaí encara o Atlético-GO na Ressacada.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade