Futebol/Copa do Mundo - ( )

Com Hulk, reservas encaram chuva e fazem treino físico na Comary

Tossiro Neto, enviado especial Teresópolis (RJ)

A chuva e o frio de Teresópolis, nesta quinta-feira, não impediu que os jogadores reservas da Seleção Brasileira fossem a campo para um treinamento físico, no retorno à Granja Comary, depois de um dia da folga concedida a todo o elenco.

No grupo dos que não foram titulares no empate com o México, na terça-feira, Hulk esteve presente. O atacante ficou no banco em Fortaleza após ter acusado desconforto muscular na coxa esquerda, mas teria condições de atuar se fosse preciso, de acordo com o que disse o técnico Luiz Felipe Scolari.

Oficialmente poupado por opção técnica, Hulk trabalhou na tarde desta quinta-feira normalmente, a exemplo dos outros jogadores que começaram a partida na reserva e também de Ramires, volante que ocupou a vaga aberta pela ausência do atacante na capital cearense.

As atividades orientadas pela preparação física duraram pouco mais de uma hora, levando em conta também a forte chuva que cai em Teresópolis desde cedo. Em determinado momento do trabalho, os 11 atletas caminharam a passos lentos pelo campo, como se estivessem buscando poças de água.

Segundo informou a Confederação Brasileira de Futebol, os outros nove jogadores de linha realizaram trabalho regenerativo na parte interior da Granja Comary. Já os três goleiros (Júlio César, Jefferson e Victor) treinaram pesado, mais uma vez, sob comando do treinador Carlos Pracidelli.

Com quatro pontos ganhos em dois jogos, a Seleção decide a classificação às oitavas de final na próxima segunda-feira, em duelo contra Camarões, em Brasília. Na outra partida do grupo A, enfrentam-se Croácia e México.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Reservas da Seleção Brasileira tiveram que enfrentar um tempo muito fechado na Granja Comary