Futebol/Copa do Mundo - ( )

Com joelho recuperado, capitão do Japão está pronto para a Copa

Itu (SP)

Recuperado de uma lesão no joelho, o capitão da seleção japonesa, Makoto Hasebe, afirmou que está pronto para a estreia na Copa do Mundo diante da Costa do Marfim, no sábado, às 22h, em Recife.

“Não há problema e eu participei de todo o treino. Obviamente é o técnico quem decide, mas eu estou pronto", declarou o volante do Eintracht Frankfurt após atividade na última quarta, em Itu.

O atleta sofreu uma lesão no menisco do joelho direito enquanto jogava um amistoso pelo Nuremberg, seu antigo clube, em janeiro. Hasebe passou por duas cirurgias e conseguiu atuar na vitória do Japão sobre o Chipre por 1 a 0, no dia 27 de maio, mas ficou de fora dos últimos dois amistosos preparatórios para a Copa, onde a equipe bateu Costa Rica e Zâmbia, nos Estados Unidos.

AFP
Recuperado, capitão japonês está pronto para a estreia contra a Costa do Marfim

O lateral Gotoku Sakai, que também foi motivo de preocupação por causa de lesão, se recuperou e agora o técnico Alberto Zaccheroni tem todo o elenco à disposição.

Sobre a estreia contra os marfinenses, o jogador analisa: "Eles são fortes no ataque, mas, por outro lado, um pouco inconsistentes na defesa." O Japão figura no Grupo C, e além da Costa do Marfim, encara Grécia e Colômbia pela fase de grupos.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade