Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com mudanças no elenco, Criciúma se reapresenta nesta segunda

Criciúma (SC)

Após dez dias de descanso, o elenco do Criciúma se reapresentou nesta segunda-feira. O técnico Wagner Lopes analisou que o período de recesso foi fundamental para os jogadores descansarem e se recuperarem e para a diretoria fazer as mudanças necessárias na equipe.

“A gente conseguiu descansá-los e tivemos tempo para vasculhar todo o mercado, procurar reforços, ver a melhor maneira de fortalecer nosso grupo”, declarou o comandante.

O grupo retorna sem a presença de seis atletas: Lulinha recebeu proposta do Joinville e de um clube japonês, Rodrigo Silva foi dispensado, o meia Everton foi devolvido ao Cruzeiro. Foram emprestados o lateral esquerdo Rômulo para o Penapolense, o volante Luizinho Mello para o Boa Esporte e o atacante Gustavo para o Londrina.

Divulgação
Na reapresentação, Wagner Lopes fala da busca por reforços no ataque do Criciúma

Com uma agenda cheia pela frente, os atletas retornaram ao Majestoso para uma intertemporada de 30 dias. “Para aguentar uma alta intensidade até o final do ano, eu espero conseguir pelo menos dois jogos-treino e um amistoso”, comentou o treinador. Dois amistosos contra Novo Hamburgo e Juventude já foram combinados, ainda sem datas definidas.

O Criciúma deve anunciar reforços ao longo da semana, principalmente no ataque, um dos setores problemáticos da equipe com baixo saldo de gols. As expectativas giram em torno de Zé Carlos e Ismael Blanco. “Fizemos apenas quatro gols, precisamos fazer mais. Precisamos de mais movimentação, precisamos que nossos meias achem espaço, que nossos atacantes se movimentem mais para conseguir finalizar mais, acertando o gol”, finalizou Lopes.

O próximo desafio do Tigre no Campeonato Brasileiro será contra o Fluminense, no dia 16 de junho, às 22h, no Estádio Heriberto Hülse.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade