Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fabregas acerta com Chelsea para "resolver pendências" na Inglaterra

Londres (Inglaterra)

Nesta quinta-feira, o Chelsea anuncia reforço de peso para o meio-campo. Cesc Fabregas posou para foto já vestindo a camisa azul que usará na próxima temporada. O contrato é de cinco anos e o espanhol herda o número 4 de David Luiz, que recentemente deixou os Blues. O espanhol diz que tem pendências com o Campeonato Inglês.

“Sinto que tenho negócios a resolver na Premier League e para mim esta é a hora certa de retornar”, celebra Fabregas, que não conseguiu levar o Arsenal ao título nacional nos oito anos que jogou por lá. “Todos sabem que o Arsenal era a primeira opção para me contratar. Eles decidiram não aproveitar essa opção, então não era para ser. Continuo querendo o bem deles”, garante o meia de 27 anos.

O destino fez com que Fabregas dividisse grande parte de sua carreira entre duas cidades: Barcelona e Londres. O meio-campista foi revelado na Espanha, fez sucesso no Arsenal e voltou ao Barça em 2011. Agora ele volta à Inglaterra, mas para defender o Chelsea, e não o clube no qual se destacou no futebol europeu.

O meio-campista chega ao acordo com os Blues na véspera da estreia na Copa do Mundo. Ele deve ser titular da seleção espanhola que encara a Holanda às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira.

Divulgação/Chelsea FC
Pelo Barcelona, Fabregas anotou 13 gols em 64 partidas disputadas na última temporada

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade