Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Com obras finalizadas, Maceió está pronta para receber Gana

Maceió (AL)

Depois de um investimento de R$ 15 milhões, o Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), está pronto para receber os treinos da Seleção de Gana durante a Copa do Mundo. De acordo com a Secretaria de Comunicação de Alagoas, o local passou por modernização de gramado, ganhou novos vestiários e um Centro de Fisioterapia e Recuperação Esportiva. A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira.

Durante a solenidade da inauguração, o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, ressaltou a inspiração para se adequar ao padrão FIFA. “O nosso modelo adotado foi o do Barcelona”, disse Machado. A estrutura foi projetada por Paulo Roberto Freire, do São Paulo Futebol Clube, e demorou 105 dias para ser finalizada.

O gramado passou por diversas modificações. Novos equipamentos e técnicas de manejo foram incorporados ao tratamento sob a supervisão de agrônomos da Fifa. O campo foi revitalizado, recuperado e adaptado ao padrão internacional, passando de 110x75m para 105x68m.

Divulgação
Após 105 dias de obras, Estádio Rei Pelé está pronto para receber a Seleção de Gana

Já os novos vestiários possuem salas para técnico, espaço de aquecimento, banheiros, chuveiros, hidromassagem, sala de imprensa, dois novos túneis de acesso ao campo, rampas externas acessíveis e instalações para árbitros. Já o Centro de Fisioterapia é composto por área de academia, sala do médico, recepção, enfermaria, sala do fisioterapeuta, piscina de recuperação com dois banheiros, área de treinamento de chute, quadra de areia, uma pequena pista de cooper e rampas acessíveis.

A chegada da Seleção de Gana ao Brasil está prevista para dia 11 de junho. A Fifa determinou que os atletas devem pegar um ônibus na própria pista de pouso do avião e seguir direto para o hotel. Os dirigentes podem sair normalmente pelo saguão do aeroporto. A comitiva deve contar com 90 pessoas.

A equipe tem um treino aberto marcado para dia 13. A Fifa vai distribuir 10 mil ingressos para o público assistir aos trabalhos da seleção africana, que conta com talentos como Asamoah Gyan, Michael Essien, Kwadwo Asamoah, Prince Boateng e Sulley Muntari.

Em sua terceira Copa do Mundo, Gana está no grupo G ao lado de Alemanha, Portugal e Estados Unidos. Sua estreia na Copa será no dia 16 de junho, em Natal, contra os norte-americanos.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade