Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Com poucas chances, Mário Martinez fala da possibilidade de avançar

Porto Feliz (SP)

Com duas derrotas, as chances de Honduras passar para a próxima fase do Mundial são poucas. Mesmo assim, o meia Mario Martinez falou em aproveitar a última chance, mostrando que tem esperanças na classificação de sua equipe.

“Estamos conscientes que temos uma última oportunidade, temos que aproveitar contra a Suíça porque sabemos que podemos passar à próxima rodada”, disse ao jornal Diez.

Na partida contra o Equador, a seleção de Honduras reclamou de um gol anulado e dois pênaltis, mas Martinez prefere deixar isso no passado e focar no que ainda pode ser feito.

“Não se pode fazer nada porque eles [a arbitragem] que mandam, ajudando ou não, te afetando ou não. Às vezes dói a maneira que perdemos, talvez a arbitragem tenha nos prejudicados, mas quem perde é o jogador se começar a reclamar.”

AFP
Após derrota para o Equador, as chances são remotas, mas Honduras ainda pode se classificar (Foto:Gabriel Bouys/AFP)

A França está em primeiro com seis pontos. Equador e a Suíça têm três pontos cada, mas os equatorianos estão na frente devido ao saldo de gols. Os hondurenhos estão zerados, mas ainda têm chances de se classificar, caso vença os suíços na próxima partida e a França derrote o Equador, se a soma do dois resultados eliminar a diferença de quatro gols que Honduras tem de desvantagem para o Equador.

O duelo contra os suíços stá marcado para a próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Amazônia. França e Equador se encaram no mesmo horário, mas no Maracanã.