Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Com presença de torcida, México faz o primeiro treino em Santos

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Após uma chegada calorosa a Santos nas últimas horas do sábado, a seleção mexicana já iniciou os trabalhos com bola no CT Rei Pelé na manhã deste domingo. E parece que a torcida da El Tri, como é conhecido o time comandado por Miguel Herrera, vai acompanhar cada passo de seus jogadores. Dezenas de torcedores compareceram na porta de entrada do CT e cerca de 500 tiveram a oportunidade de acompanhar o treinamento.

A seleção mexicana, que também está no Grupo A da Copa do Mundo - ao lado de Brasil, Croácia e Camarões -, estreia no Mundial diante dos camaroneses, dia 13, às 13 horas (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. Em seguida, os mexicanos encaram o Brasil - no Castelão, em Fortaleza, às 16 horas do dia 17 - e encerram a primeira fase contra a Croácia, dia 23, às 17 horas, na Arena Pernambuco, em Recife.

Gazeta Press
Jogadores da seleção mexicana realizam treinamento no CT do Santos (foto: Thiago Salazar)
De olho na classificação à segunda fase, o México já avisou que este domingo será o único treino com presença de jornalistas e com entrevistas. A partir de segunda-feira, somente os últimos 15 minutos serão liberados, e apenas para imagens.

Neste domingo, os jogadores fizeram apenas um rachão com campo reduzido, e se mostraram muito descontraídos. Apesar de perder para Portugal por 1 a 0 no último amistoso antes de desembarcar no Brasil, os mexicanos estão confiantes e apostam todas as fichas em Chicarito Hernandez, Giovani dos Santos, além do experiente capitão Rafa Marquez e da estrela de Peralta, autor dos dois gols que garantiram o título olímpico em 2012, contra o próprio Brasil.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade