Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Com problema na coxa, zagueiro pode ser o 5º desfalque de Portugal

Campinas (SP)

O técnico Paulo Bento corre o risco de ter mais um desfalque para o duelo contra os Estados Unidos, no domingo, pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo. Bruno Alves, zagueiro do Fenerbahçe, teve constatada uma mialgia no adutor da coxa esquerda.

A contusão tirou Bruno Alves do treino de Portugal desta sexta, o último em Campinas antes do duelo contra os norte-americanos, no domingo, em Manaus. O jogador ficará no hotel realizando tratamentos específicos para o problema.

Bruno Alves pode ser o quinto desfalque da equipe para o duelo. Lesionado com gravidade, o lateral esquerdo Fábio Coentrão acabou cortado da Copa e já retornou a Portugal. Nos últimos dias, o atacante Hugo Almeida e o goleiro Rui Patrício, também por lesão, foram descartados para o próximo jogo.

Outro desfalque é o zagueiro titular Pepe, expulso na goleada sofrida para a Alemanha por 4 a 0 na estreia. Seu substituto será Ricardo Costa, e, caso Alves não esteja em condições de jogo, o técnico Paulo Bento ficará sem nenhum zagueiro reserva à disposição.

AFP
Bruno Alves (dir.) corre o risco de perder o duelo contra os EUA e aumentar a lista de baixa de Portugal para o jogo