Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Com proteção na coxa, Sakho treina afastado e pode desfalcar a França

Ribeirão Preto (SP)

Uma preocupação marcou o treinamento da França neste sábado, no calor da interiorana Ribeirão Preto-SP. Com uma proteção na coxa, o zagueiro Mamadou Sakho, que defende o Liverpool-ING, treinou afastado do grupo principal, apresentando uma proteção na coxa esquerda. O defensor participou do alongamento e deu voltas ao gramado do Estádio Santa Cruz, mas ficou longe do exercício de finalizações a gol.

Caso não reúna condições de atuar contra a Nigéria, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Sakho deve dar lugar a Laurent Koscielny, que também atua no futebol inglês, defendendo as cores do londrino Arsenal. O zagueiro dos Reds sofre com o incômodo muscular desde que chegou ao Brasil e saiu da partida contra o Equador – válida pela última rodada da fase grupal – por causa da lesão.

O grande problema para o técnico Didier Deschamps é que Koscielny também não se encontra no auge da forma física. Ele apresenta uma tendinite há três meses, mas não acusou problemas no empate sem gols com os tricolores, quando exigido.

Neste contexto, a França deve enfrentar os africanos com Lloris; Debuchy, Varane, Koscielny e Evra; Matuidi, Pogba, Cabaye e Valbuena; Griezmann e Benzema.

Os Bleus viajam para Brasília neste sábado, em voo fretado, às 18 horas (de Brasília). Na capital federal, o time treina às 12h30 do domingo no Estádio Mané Garrincha, palco do compromisso eliminatório, às 13 horas. Quem avançar enfrentará Alemanha ou Argélia nas quartas de final.

AFP
O zagueiro Mamadou Sakho, do Liverpool-ING, se alongou e correu em volta do gramado, mas não chutou a gol