Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Com responsabilidade pelo país, Berezutskiy quer gols contra a Argélia

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A Rússia treinou na tarde desta quarta-feira no Ecoestádio Janguito Malucelli com portas fechadas, encerrando sua preparação para a partida decisiva diante da Argélia, quinta-feira, na Arena na Baixada. Lacônico, o zagueiro Vasiliy Berezutskiy garante que o adversário foi bem estudado e vê como principal desafio marcar os gols que faltaram diante de Bélgica e Coréia do Sul.

“Estudamos novos esquemas táticos e acho que faremos gols. Eles têm uma equipe muito disciplinada, com atacantes muito rápidos”, avaliou o capitão russo, que também está de olhos nos pontos fracos argelinos. Porém, nada que possa ser decisivo para a partida. “Na defesa, talvez não sejam tão rápidos. Mas não existem times com nível ruim na competição”, emendou.

Enquanto os jogadores precisam provar seu valor em campo, fora dele o patriotismo é colocado a prova. A Rússia vive dias de instabilidade política e isso, segundo Berezutskiy, será levado em conta. “Estaremos pensando sobre nosso país, entendemos nossa responsabilidade. E por isso amanhã tentaremos fazer o melhor possível para não haver nenhuma dúvida sobre nosso desejo de jogar futebol”, concluiu.

O duelo entre russos e argelinos terá início às 17 horas (de Brasília). Completa a última rodada do Grupo H o compromisso entre Coreia do Sul e Bélgica, que terá como palco a Arena Corinthians.

AFP
Berezutskiy em ação contra a Bélgica: o defensor espera uma atuação convincente diante dos argelinos