Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Comemorações do centenário do Palmeiras incluem “blitz verde”

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A diretoria do Palmeiras já prepara as comemorações para o centenário do clube, que será comemorado no dia 26 de agosto de 2014. Além da “blitz verde”, que acontecerá no dia do aniversário do clube e consistirá na ação de promotores que convencerão os torcedores a pintar de verde as ruas da capital paulista, outras iniciativas estão programadas.

“Como Palestra Itália, o Palmeiras disputará um torneio ‘retrô’ na Rua Javari, do qual participarão o Germânia (atual Pinheiros), o Paulistano e o Juventus-SP. Será um torneio de másters”, revelou o presidente Paulo Nobre durante entrevista coletiva concedida na última segunda-feira.

As ações também incluem o banquete anual do clube, que neste ano será especial. O presidente garante que haverá surpresas, e já adiantou que, entre a entrada do evento e o local onde o banquete será servido, a história dos 100 anos do Palmeiras será contada aos convidados.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Paulo Nobre ainda confirmou que o clube terá uma carreta itinerante, que levará um mini-museu a cidades do interior paulista e, eventualmente, de fora do estado
O lançamento de produtos oficiais alusivos ao centenário (como uma camisa comemorativa, canetas em edição especial e um livro que está sendo produzido em Verona, na Itália) e as homenagens aos ex-goleiros Marcos e Oberdan Cattani, que terão seus bustos inaugurados, também fazem parte dos planos.

O Palmeiras ainda será homenageado por órgãos públicos. Os Correios lançarão um selo comemorativo e a Casa da Moeda confeccionará uma moeda especial.

“Que o torcedor esteja muito seguro de que estamos fazendo de tudo para ter comemorações no centenário que sejam do tamanho da história do Palmeiras”, disse Paulo Nobre.

Abaixo, todos os eventos programados para o centenário do Palmeiras:

JUNHO
Inauguração do busto do ídolo Oberdan Cattani
Lançamento do relógio digital

JULHO/AGOSTO
Copa EuroAmericana 2014 e Taça Júlio Botelho (Palmeiras x Fiorentina)
Escolha da Musa do Centenário
Jogue na Academia
Lançamento de Livros
Lançamento do monumento do centenário no clube social

AGOSTO
Banquete dos 100 anos
Blitz verde pelas ruas de São Paulo
Casa Palmeiras pelo Brasil
Tour por São Paulo no ônibus da delegação
Hotel temático
Mapa Mundi com fotos dos torcedores

SETEMBRO
Torneio Retrô com ex-jogadores na Rua Javari
Festa dos Veteranos

NOVEMBRO
Periquitos em Revista
Inauguração do busto do ídolo Marcos

DEZEMBRO
Palmeiras Camp