Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Como parte da preparação, Joinville participa de amistoso festivo

Joinville (SC)

A equipe do Joinville participa, neste domingo, de um amistoso em comemoração ao centenário do América-SC, clube com sede em Joinville, e aproveitará a oportunidade para testar o entrosamento dos novos reforços, contratados durante a intertemporada, com o restante do elenco.

Neste sábado, Hemerson Maria comandou um treinamento tático em campo reduzido e, na sequência, dividiu o elenco em dois times para realizar um coletivo. Nenhum atleta foi descartado do amistoso, já que o técnico planeja colocar duas equipes diferentes em campo para comparar o desempenho.

Após a partida festiva, o elenco do Tricolor catarinense retoma os treinamentos em dois períodos, durante a semana, pois tem outro amistoso marcado para dia 5 de julho, sábado, contra o Internacional, na Arena Joinville.

O time volta a campo dia 15 de julho, terça-feira, para enfrentar o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), às 21h50 (de Brasília), em confronto direto que vale a liderança da tabela.

Reforços

A diretoria do Joinville se movimentou bastante durante a pausa da Série B do Campeonato Brasileiro para reforçar a equipe visando disputar o título da divisão de acesso, já que o time ocupa a vice-liderança da competição, a apenas um ponto do líder Ceará.

O último atleta a se juntar ao plantel para a sequência da temporada foi o atacante Chico, de 21 anos, que foi apresentado oficialmente na última quinta-feira. Criado nas categorias de base do Palmeiras, o jogador não vinha sendo aproveitado no elenco alviverde e foi transferido por empréstimo ao Joinville até o fim deste ano.

O atacante integra a lista de reforços ao lado do zagueiro Anderson Conceição e dos meio-campistas Eduardo Ramos e Éverton. Os dois últimos, inclusive, também chegaram a Santa Catarina por empréstimo até o fim da temporada.

Divulgação/Joinville E. C.
Atletas do Joinville intensificam preparação física com testes de velocidade