Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Companheiro de Mancini, Moraci espera repetir sucesso no Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

Na última edição do Campeonato Brasileiro, a grande surpresa ficou por conta do Atlético-PR, clube que conseguiu a classificação para a Copa Libertadores da América sob a supervisão de dois experientes profissionais: o técnico Vágner Mancini e o preparador físico Moraci Sant’anna. Agora no Botafogo, a dupla espera repetir o sucesso apresentado Furacão, trilhando a equipe de General Severiano rumo a uma posição satisfatória.

“Todo desafio é bem vindo. Encontrei um grupo que está interessado em fazer história, mas adiantei a cada jogador que não adianta colocar a minha experiência de 40 anos de futebol, incluindo seis Copas do Mundo e 48 títulos, se não houver dedicação. Tendo entrega e garra nos treinamentos e jogos, teremos certamente um resultado positivo, que nos ajudará a fazer um grande Campeonato Brasileiro”, sintetizou, em entrevista ao site oficial do clube.

Adiante, Moraci exaltou o trabalho de Vágner Mancini e recordou a campanha histórica no Rubro-Negro de Curitiba: “Ele encontrou uma equipe fisicamente bem e pôde implementar tudo o que entende de filosofia tática. O time acompanhou todos os ensinamentos e o resultado foi o louvável terceiro lugar. O modo dele trabalhar tem como pré-requisito uma equipe forte fisicamente. Por isso nos damos muito bem”, finalizou.

No elenco da Estrela Solitária, já trabalharam com Moraci o lateral-esquerdo Júlio César e o meia Jorge Wagner, camisa 10 da equipe, que perdeu espaço após a eliminação na Copa Libertadores da América, sob o comando de Eduardo Hungaro.

O Botafogo volta a campo no dia 16 de julho, quarta-feira, quando mede forças com o Sport Recife, na Ilha do Retiro. O compromisso está marcado para às 19h30 (de Brasília).

Satiro Sodré/ Divulgação
Moraci Sant'anna conversa com Emerson Sheik: o preparador físico possui no currículo seis Copas do Mundo