Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Concentrada em SP, Holanda quer a liderança do Grupo B

São Paulo (SP)

A Holanda desembarcou em São Paulo neste sábado e já está concentrada para a partida contra o Chile, que será na Arena Corinthians, na próxima segunda, às 13h. A equipe tem um treino marcado para o fim da tarde no estádio do Pacaembu. 

Já classificada para as oitavas após vencer a Espanha por 5 a 1 e a Austrália por 3 a 2, o duelo com o Chile, que também bateu Espanha e Austrália, vai decidir o campeão do Grupo B. Segundo o craque Arjen Robben, a Laranja Mecânica vai buscar os pontos para se classificar em primeiro e não se preocupa em evitar o Brasil na próxima fase.

“Acredito que na verdade não se trate de evitar o Brasil, mas mais do que isso. Temos de nos preocupar apenas com nós mesmos. Temos de tentar vencer o grupo. Se não perdermos o próximo jogo contra o Chile, garantimos essa condição e é disso que se trata. Qual será o oponente seguinte teremos de esperar para descobrir”, afirmou o jogador.

Isso porque o duelo que define o Grupo B será às 13h, e as partidas do Grupo A – o Brasil enfrenta Camarões e a Croácia encara o México – só acontecem às 17h.

AFP
Robben quer buscar os três pontos contra o Chile e não se preocupa com Brasil

A goleada por 5 a 1 sobre a Espanha na estreia dá aos holandeses a vantagem do empate, pois tem um tento a mais no saldo de gols, e qualquer resultado igual classifica a equipe comandada por Louis Van Gaal como líder do Grupo B para enfrentar o segundo colocado do Grupo A.

Entretanto, os holandeses querem focar em um adversário de cada vez. “Primeiro, vamos enfrentar o Chile e buscar a primeira colocação no nosso grupo. Só a partir daí vamos nos concentrar na próxima fase. Então vamos lutar para ir o mais longe que pudermos na competição”, completou Robben. 

Van Persie está suspenso com dois cartões amarelos e o zagueiro Bruno Martins Indi, que sofreu uma concussão no jogo contra a Austrália, ficará afastado por alguns dias. Em treinamento no Rio de Janeiro, Van Gaal colocou Clasie e Depay entre os titulares, no sistema 4-4-2. Assim, a Laranja Mecânica deve entrar com Cillessen, Janmaar, Vlaar, De Vrij e Blind; De Jong, De Guzmán, Clasie e Sneijder; Robben e Depay.