Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Confiante em vaga, Argélia promete buscar ataque diante da Rússia

Sorocaba (SP)

A confiança da Argélia na Copa do Mundo aumentou, sobretudo, após os 4 a 2 sobre a Coreia do Sul, no último domingo. Nesta terça-feira, os atletas foram ao campo do CT World Sports Center, organizado pelo Atlético Sorocaba para receber a delegação argelina, para realizar o último treinamento antes de embarcar para Curitiba (PR), onde a Argélia enfrenta a Rússia em partida decisiva pelo Grupo H, na Arena da Baixada.

A vantagem de poder jogar pelo empate, diante dos russos, para conseguir a classificação às oitavas de final parece não ser primordial para os argelinos. Segundo o atacante Nabil Ghilas, um dos poucos atletas do elenco que atua no futebol europeu, o time entrará em campo pensando na vitória para chegar com moral na próxima fase. “Não pensamos em empatar e sim em ganhar. Vamos jogar para frente e tentar fazer mais gols”, declarou.

O confronto com os russos vale classificação para as duas equipes. Os argelinos, com três pontos conquistados, precisam no mínimo de um empate para avançar, enquanto os russos, com apenas um ponto somado, só chegam à próxima fase em caso de vitória.

AFP
Elenco argelino corre em volta do campo no último treino antes da viagem (Foto:Philippe Desmazes/AFP)

Visita especial

Jogando atualmente pelo Brasil Kirin, clube de futsal com sede em Sorocaba (SP), Falcão, que já foi eleito o melhor do mundo nas quadras, aproveitou a estadia da seleção argelina no interior para oferecer apoio ao elenco.

Reprodução/Instagram
Fã declarado, Feghouli recebe camisa assinada de Falcão

Na manhã desta terça-feira, antes do início do treinamento, Falcão encontrou os atletas no CT do Atlético Sorocaba e aproveitou para presentear o meio-campista Sofiane Feghouli com uma camisa autografada.

Principal jogador do time, atualmente defendendo as cores do Valencia, clube espanhol da primeira divisão, Feghouli já mencionou diversas vezes sua admiração por Falcão, confessando que tenta imitar, dentro de campo, algumas das jogadas magistrais executadas pelo camisa 12 nas quadras.