Futebol/Copa do Mundo - ( )

Confiante, México quer se classificar em primeiro no Grupo A

Santos (SP)

Empatado com o Brasil em número de pontos e em segundo lugar na classificação do Grupo A, o México vai encarar a Croácia para tentar uma vaga nas oitavas de final. A seleção voltou ao hotel em Santos, onde está hospedada, e terá a quarta-feira de folga. O técnico Miguel Herrera se mostrou confiante.

O treinador afirmou que empatar com os favorito serviu para tranquilizar os torcedores. “E o México está crescendo a cada dia mais. Temos que cada dia sair para o ataque, contra quem for o rival, mostrar essa vontade de ganhar. É a chave para que possamos almejar grandes conquistas.” Mas para ele ainda falta alguma coisa. "Teremos que fazer o resultado positivo contra a Croácia para conseguir a classificação." 

Pelo Grupo A, Croácia e Camarões se enfrentam nesta quarta, às 19h. Independentemente do resultado, o México precisa de apenas um ponto seguir na competição, e tem a chance de passar em primeiro caso o Brasil empate com Camarões ou mesmo vença – nesse caso, o saldo de gols é o critério de desempate.

AFP
Herrera está confiante na classificação do México para a próxima fase

O meia Andrés Guardado declarou que a equipe quer terminar a fase de grupos em primeiro. “Nós vamos buscara a liderança e estamos igual ao Brasil em número de pontos. Podemos sim ficar em primeiro e vamos em busca de mais gols que possam nos dar a liderança. Podemos jogar de igual para igual contra qualquer um”, declarou o jogador.

O duelo entre México e Croácia será na próxima segunda (23), às 17h, na Arena Pernambuco. O Brasil enfrenta Camarões no mesmo dia e horário, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.