Futebol/Copa 2014 - ( )

Confiante na vaga, suíço Xhaka afirma: "Somos melhores que Honduras"

Manaus (AM)

Na tarde desta quarta-feira, a Suíça definirá sua permanência na Copa do Mundo de 2014 diante de Honduras, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. Ciente do favoritismo europeu, o meia alvirrubro Granit Xhaka, que defende o Borussia Monchengladbach-ALE, deixou a modéstia de lado e afirmou que sua equipe é superior ao rival.

“Temos uma equipe melhor e mais qualificada que Honduras. Sei que vamos fazer por merecer uma vaga nas oitavas de final. Queremos a classificação a qualquer custo e mostraremos nosso potencial dentro das quatro linhas”, enfatizou, em entrevista ao site da Fifa.

Confiante no ingresso na fase seguinte, Xhaka foi enfático quando discorreu sobre a goleada sofrida para a França, em Salvador-BA, pelo placar de 5 a 2: “Não foi um duelo para esquecer. Vi pontos positivos. Atuamos de forma muito disciplinada no segundo tempo. No compromisso final, vamos correr uns pelos outros e escutar as orientações do Ottmar Hitzfeld, que é um técnico brilhante”, resumiu.

O confronto entre suíços e hondurenhos está marcado para às 17 horas, em solo amazonense. Simultaneamente, Equador e França se enfrentam no Maracanã, encerrando a última rodada do Grupo E.

AFP
“Temos uma equipe melhor e mais qualificada que Honduras", disse o camisa 10 suíço Granit Xhaka