Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Contra a Nigéria, Argentina deve ter Basanta improvisado na vaga de Rojo

Porto Alegre (RS)

Pendurado com um cartão amarelo, o lateral-esquerdo Marcos Rojo deve ser poupado pelo técnico Alejandro Sabella no último compromisso da Argentina na fase de grupos. Contra a Nigéria, em Porto Alegre-RS, a seleção alviceleste deve ter José Basanta, que defende as cores do Monterrey-MEX, no setor esquerdo da lateral.

Zagueiro de ofício, Basanta já atuou improvisado no setor com Sabella e agradou. Caso seja efetivado, é esperado que o quarteto ofensivo formado por Di Maria, Messi, Aguero e Higuaín tenha mais liberdade para avançar pelos flancos, uma vez que o comandante sul-americano confirmou a equipe no esquema 4-3-3.

Mesmo com a classificação em mãos, Sabella não deve poupar jogadores por cansaço físico. O principal motivo de tal postura é o baixo rendimento apresentado pelos atletas nas duas primeiras rodadas, nos triunfos contra Bósnia e Herzegovina (2 a 1) e Irã (1 a 0). Fator que não permite "descansos" no favorito plantel.

Neste contexto, é esperado que a Argentina enfrente a representação africana com Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Basanta; Mascherano, Gago e Di Maria; Messi, Aguero e Higuaín.

O duelo contra a Nigéria está marcado para esta quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), no Beira-Rio. Completa o Grupo F o encontro entre Bósnia e Herzegovina e Irã, que ocorre no mesmo dia e horário, na Arena Fonte Nova.

AFP
Zagueiro de ofício, Basanta, que defende o Monterrey, deve ser efetivado no setor esquerdo da defesa