Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Conversa com Oscar ajudará Felipão a escolher ele ou Willian

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Ter treinado entre os titulares nesta quinta-feira não significa que Willian começará jogando diante da Sérvia. O meia só treinou no time principal porque Oscar deixou a Granja Comary para acompanhar o nascimento da filha e, segundo Luiz Felipe Scolari, ainda é esperado para o amistoso em São Paulo.

"Depende do que eu conversar com ele à noite, quando chegarmos lá. Vou ver como vai estar o Oscar, o que é que ele viveu no dia de hoje, a intensidade e tudo mais. Acredito que ele vá chegar feliz da vida e dizer 'estou pronto'. A gente vai analisar se ele vai começar ou não. A princípio, a ideia é jogar com o time que vai iniciar a Copa, e ele está dentro", disse o treinador.

Oscar está em Americana, interior de São Paulo, e pode não chegar à capital a tempo da conversa. Isso, no entanto, não preocupa a comissão técnica, tranquila pelo bom desempenho de seu substituto nos treinos em Teresópolis, apesar de ser o único entre os 23 convocados que ainda não foi titular com Felipão.

"Se o Willian tiver que começar o jogo de amanhã ou contra a Croácia, para mim, não muda muito. E acho até que ele acrescenta algumas características novas á equipe. Ele é muito rápido, reage com rapídez incrível à bola, às mudanças de direção, tem drible, bate bem na bola. Tem minha confiança total e absoluta, pelo lado do campo, pelo meio. O Willian tem uma virtude técnica maravilhosa", falou o chefe.

"O Willian foi um achado, porque demorou a ser convocado. Tínhamos todos os dados e vídeos dele e conversávamos, Murtosa, Parreira e eu, se seria uma boa. Quando passamos a ter o Willian aqui, vimos que às vezes só o que você vê ali não diz tudo. É importante ter o jogador in loco", concluiu Felipão.

A escalação poderá ser confirmada apenas instantes antes da partida no Morumbi, marcada para 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira. O elenco viaja à capital paulista ainda nesta quinta.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade