Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Corinthians prioriza busca por zagueiro e insiste em Anderson Martins

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Mano Menezes tem três novas opções garantidas para escalar o Corinthians depois da Copa do Mundo, mas a diretoria sabe que ainda precisa de mais um reforço. O diretor de futebol alvinegro, Ronaldo Ximenes, explicou que os esforços agora são voltados na busca por um novo zagueiro e admitiu que vem tendo dificuldade para acertar com Anderson Martins, que é a prioridade no setor.

“É um padrão distinto do futebol brasileiro. Esperamos que abra mão de parte do salário. Se não der certo com ele, vamos continuar na busca por um zagueiro”, afirmou o dirigente, em contato por telefone.

O ex-vascaíno Anderson Martins foi liberado por seu clube, o Al-Jaish, para assinar um acordo por empréstimo de um ano com o Corinthians. Porém, o clube alvinegro ainda não conseguiu o acerto salarial com o atleta. Independentemente disso, Ximenes deixa claro que o setor virou a prioridade.

Divulgação
Anderson Martins está liberado para assinar, mas ainda não chegou a acordo salarial
“Para o retorno do Campeonato Brasileiro, vamos ter os reforços já contratados, que são Elias, Lodeiro e Ángel Romero. Estamos também atrás de um zagueiro de qualidade, para formar a zaga com Gil, Cleber e Felipe”, comentou.

O paraguaio Ángel Romero foi anunciado na quinta-feira como reforço do Corinthians. Já Lodeiro deixou o Botafogo e acertou com o Timão no início desta paralisação para a Copa do Mundo, enquanto Elias treina no Alvinegro há alguns meses.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade