Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Corpo de Oberdan é enterrado com bandeiras do Brasil e do Palmeiras

São Paulo (SP)

O corpo do ex-goleiro Oberdan Cattani foi enterrado na tarde deste sábado, no Cemitério São Paulo, localizado no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Além dos familiares e dos amigos, alguns torcedores compareceram para se despedir do último representante do extinto Palestra Itália, nome original do Palmeiras.

Aos 95 anos, Oberdan, que estava internado havia dez dias, faleceu na noite desta sexta-feira, em decorrência de uma infecção pulmonar.

O corpo do ídolo palmeirense foi velado nesta manhã, no ginásio do Palestra Itália, sede social do clube. Além do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ex-jogadores como Emerson Leão e Dudu apareceram para prestar a derradeira homenagem a Oberdan.

Bruno Ceccon/Gazeta Press
Corpo do ex-goleiro Oberdan Cattani é velado nesta manhã, no ginásio do Palestra Itália
O falecimento do último remanescente do Palestra Itália também foi lamentado pelo ex-goleiro Marcos, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pela CBF e pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari.

Goleiro alviverde entre 1941 e 1954, Oberdan ganhará um busto que será inaugurado depois da conclusão da reforma do estádio Palestra Itália. Pela equipe, o goleiro conquistou a Copa Rio, considerada pelos palmeirenses um Mundial de Clubes, em 1951, os Campeonatos Paulistas de 1942, 1944, 1947 e 1950 e o Torneio Rio-São Paulo de 1951.