Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Corte de Banega teria causado racha entre Sabella e Messi na Argentina

Buenos Aires (Argentina)

A lista final de jogadores convocados pela Argentina para a Copa do Mundo, divulgada na última segunda-feira, não foi aceita pelo time. Segundo reportagem publicada nesta quarta pelo jornal Clarín, Angel Di María e, principalmente, Lionel Messi não digeriram bem o corte do volante Ever Banega.

Apesar de compreendida pela imprensa argentina, que justifica a ausência de Banega por sua fraca temporada no Newell’s Old Boys, a exclusão do jogador da lista final pode representar a perda de comando para Sabella, já que Messi, capitão da seleção argentina, tem o volante como um de seus melhores amigos.

“Alejandro (Sabella) fez tudo certo. Armou a equipe em função de Messi, jogou como ele queria, bancou essa relação por todo o tempo, inclusive deixando de convocar o Tevez. Mas tomou uma decisão esportiva (corte de Banega) no momento menos indicado”, disse uma pessoa próxima a Sabella em entrevista ao Clarín.

AFP
Ever Banega (à direita) disputa bola com Zabaleta em treino da Argentina (foto: Juan Mabromata)
Além de Banega, foram cortados para a composição da lista final o zagueiro Nicolás Otamendi (Valencia-ESP) e o meio-campista José Sosa (Atlético de Madri-ESP).

Ao justificar a exclusão de Banega da Copa do Mundo, Alejandro Sabella não quis dar detalhes sobre a sua decisão. “Como fui jogador, sei o que significa não ir ao Mundial. Mas não quero fazer um juízo de valor sobre o que pesou mais (para a decisão)”.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade