Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Cortes não se confirmam, e Mirante e Ranocchia voltam para a Itália

Manaus (AM)

Na véspera da estreia na Copa do Mundo, a seleção italiana finalmente passou a contar com 23 jogadores em seu elenco. Nesta sexta-feira, o goleiro Mirante e o zagueiro Ranocchia, que foram trazidos ao Brasil por precaução, retornaram à Itália, no momento em que o time comandado por Cesare Prandelli embarcava para Manaus.

“Foi um prazer estar com esse grupo. Eu me diverti muito. Agora vem a parte mais difícil. Boa sorte”, escreveu Ranocchia em seu perfil na rede social Twitter.

Nos últimos dias, o zagueiro da Inter quase ganhou a oportunidade de disputar a Copa. O lateral esquerdo De Sciglio, que atua pelo Milan, sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o treino de quinta-feira e correu o risco de ser cortado. Exames feitos apontaram que não era algo grave, e os médicos vetaram o lateral apenas para o primeiro jogo.

AFP
Ranocchia foi titular no amistoso contra o Fluminense, vencido pela Itália (foto: Giuseppe Cacace)
Por sua vez, Mirante veio ao Brasil devido à lesão nas costelas que Sirigu sofreu no amistoso contra a Irlanda, em Londres. O reserva imediato de Buffon, no entanto, recuperou-se a tempo e obrigou Mirante a voltar para a Europa.

A Itália estreia na Copa do Mundo neste sábado, às 19 horas (de Brasília), contra a Inglaterra, na Arena da Amazônia, em Manaus. Na sequência do Grupo D, os italianos enfrentam Costa Rica – dia 20, na Arena Pernambuco, em Recife – e Uruguai – dia 24, na Arena das Dunas, em Natal.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade