Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Costa do Marfim é primeira africana a chegar para a Copa

Campinas (SP)

A Costa do Marfim é a primeira seleção africana a chegar ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo. A delegação desembarcou na manhã desta sexta no aeroporto de Viracopos, em Campinas, com atraso de pouco mais de uma hora em relação ao horário previsto, e seguiu para Águas de Lindoia, onde ficará hospedada.

Didier Drogba, ídolo do Chelsea e grande responsável por colocar a Costa do Marfim no mapa do futebol mundial, concedeu uma rápida entrevista à emissoras de televisão de seu país. Em seguida, jogadores e comissão técnica embarcaram no ônibus da Fifa, onde se lê o slogan “Os Elefantes rumo à conquista do Brasil”. Esta é a terceira Copa consecutiva da equipe, que quer quebrar o paradigma de ser eliminado na fase de grupos, como aconteceu em 2006 e 2010.

Divulgação
Didier Drogba registra os primeiros momentos dos Elefantes em solo brasileiro

A Costa do Marfim é a oitava seleção a desembarcar no país, após Austrália, Irã, Croácia, Chile, Holanda, Itália e Bósnia, sendo que as três últimas também desembarcaram nesta sexta-feira. Antes de vir para o Brasil, a equipe foi aos Estados Unidos para disputar amistosos. Foram derrotados pela Bósnia por 2 a 1, mas venceram El Salvador com o mesmo placar.

Além de Drogba, a equipe aposta em Yaya Touré, volante do Manchester City apontado como um dos melhores do mundo na posição, para ter um bom desempenho no Mundial. Os Elegantes figuram no grupo C ao lado de Colômbia, Japão e Grécia, e a estreia dos marfinenses será no dia 14 de junho contra os japoneses, em Recife.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade