Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Costa do Marfim enfrenta Grécia por vaga histórica nas oitavas

Fortaleza (CE)

A Costa do Marfim enfrenta a Grécia nesta terça-feira em um confronto que pode ser histórico para os africanos. A seleção marfinesa pode garantir, pela primeira vez, a vaga para as oitavas de final do Mundial.

A história da geração de Didier Drogba e Yaya Touré em Copas do Mundo é recente. O país disputou apenas três Copas – todas em sequência, 2006, 2010 e 2014. Nas duas participações anteriores, os marfinenses foram sorteados nos chamados ‘grupos da morte’, e não passaram de fase.

O técnico Sabri Lamouchi vive o clima marfinense e acredita que a equipe pode colocar seu nome na história: “Nós podemos chegar lá. Estamos trabalhando nisso há dois anos, encontrando o nosso estilo de jogo. O empate é bom, mas não podemos bobear em uma situação dessa”, disse o treinador.

AFP
Torcedores da Costa do Marfim estão confiantes em uma vaga nas oitavas de final

Lamouchi ainda ressaltou a importância da partida para os irmãos Yaya e Kolo Touré, que perderam um irmão na última semana: “O Yaya e Kolo passaram por uma verdadeira tragédia. Eles tiveram uma decisão crucial e difícil de fazer e eles decidiram ficar. Estamos aqui para eles e toda a sua família”, finalizou Lamouchi, que não tem dúvidas para o confronto. A Costa do Marfim se garante nas oitavas de final com uma vitória simples.

O empate ainda pode garantir a passagem africana para segunda fase, mas ainda dependerá do outro confronto do grupo. A derrota elimina a Costa do Marfim. E em caso de derrota, quem fica próxima da vaga é a Grécia, que também precisará esperar o fim de Japão x Colômbia.

FICHA TÉCNICA
GRÉCIA x COSTA DO MARFIM

Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE).
Data: 24 de junho de 2014, terça-feira.
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes:Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)

GRÉCIA: Karnezis; Torosidis, Manolas, Papasthatopoulos e Cholevas; Katsouranis, Maniatis, Kone, Fetfatzidis e Samaras; Mitroglu
Técnico:Fernando Santos (POR)

COSTA DO MARFIM: Barry; Aurier, Zokora, Bamba e Boka; Tiote, Serey e Yaya Touré; Gradel, Gervinho e Bony (Drogba).
Técnico: Sabri Lamouchi (FRA)

AFP
Treinamento marfinense demosntrou confiança para a classificação histórica para a segunda fase