Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Costa do Marfim fecha preparação com vitória fácil sobre El Salvador

Frisco (Estados Unidos)

Antes de desembarcar no Brasil, a Costa do Marfim fechou sua preparação nos Estados Unidos com uma vitória tranquila nesta quarta-feira. O time africano, que está no Grupo C, ao lado de Colômbia, Grécia e Japão, derrotou a seleção de El Salvador, por 2 a 1, no Toyota Stadium, no Texas.

Em seu último teste antes da Copa do Mundo, a Costa do Marfim confirmou a força de seu ataque, formado por dois jogadores badalados no futebol internacional. A dupla, aliás, foi a responsável pelas duas jogadas de gol. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o astro Drogba serviu Gervinho, que colocou no fundo das redes. Já aos 42 da mesma etapa, os papeis se inverteram.

Sem muito esforço, a Costa do Marfim apenas administrou o resultado, utilizando a partida para testar o restante dos jogadores convocados. Já no final, o El Salvador teve um pênalti a seu favor, Álvarez cobrou bem e definiu o resultado: 2 a 1 para o time africano.

Após mais um amistoso, a Costa do Marfim desembarca no Brasil no próximo sábado. A delegação africana será a responsável por inaugurar o terminal novo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Após a chegada, a equipe segue para o local de preparação, um resort em Águas de Lindoia, também no interior de São Paulo.

Desta forma, a Costa do Marfim já começa a pensar na Copa do Mundo, competição pela qual estreia no dia 14 de julho, contra o Japão, na Arena Pernambuco, em Recife. Ainda pelo Grupo C, os africanos terão pela frente a cabeça de chave Colômbia e a representante europeia Grécia.

Fora da Copa do Mundo, a seleção de El Salvador volta a encarar uma das equipes que estarão na competição. Antes de chegar ao Brasil e finalizar sua preparação em Curitiba, a atual campeã Espanha faz um amistoso contra o time da América Central no próximo domingo.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade