Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Costarriquenhos deixam Santos com status de "popstars"

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

A seleção da Costa Rica está fazendo história na Copa do Mundo do Brasil e cativou os brasileiros de vez com a classificação às oitavas de final ao superar os gigantes Itália, Inglaterra e Uruguai.

Após uma festa promovida pela prefeitura de Santos na noite de sexta-feira, a seleção treinou no sábado pela manhã e concedeu inúmeras entrevistas para a centena de repórteres que estão acompanhando a ‘sensação’ do Mundial. Há pouco, os jogadores deixaram a cidade em que estão hospedados e realizando sua preparação para os jogos rumo a Belo Horizonte.

O clima era de ‘popstars’ na porta do hotel. Pouco mais de 100 pessoas, entre torcedores e jornalistas, aglomeravam-se no corredor que foi formado para a delegação entrar no ônibus. Muitas fotos, gritos, cantos deram uma dimensão do que a Costa Rica está fazendo com essa campanha, provavelmente, inesquecível.

AFP
Jogador do Arsenal, o jovem atacante Joel Campbell é um dos destaques da Costa Rica na Copa
Os atletas não escondiam a felicidade e tentavam dar atenção aos fãs, mas foi tudo muito rápido. Com a segurança feita por Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Federal, Exército, além do apoio da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), todos partiram para a terceira partida nesta primeira fase, contra a eliminada Inglaterra, que acontece nesta terça-feira, às 13 horas (de Brasília).

Aproximadamente 200 torcedores costarriquenhos também estão hospedados em Santos e acompanham seus heróis nos jogos da Copa. O desembarque em Minas Gerais, programado para acontecer por volta das 19 horas, também promete ser de muita festa para os Ticos.