Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

CR7 admite ‘nunca imaginar ser campeão’ da Copa do Mundo

Manaus (AM)

Após o empate em 2 a 2 contra os Estados Unidos, que praticamente eliminou Portugal da Copa do Mundo, o craque Cristiano Ronaldo admitiu que já não tinha grandes expectativas quanto à seleção portuguesa na competição.

“Portugal nunca foi favorito. Sinceramente, jamais pensei que poderia ser campeão da Copa do Mundo. É só ver nossa campanha nas eliminatórias e as dificuldades que tivemos nos dois jogos contra a Suécia”, afirmou.

Portugal se classificou para a Copa do Mundo na repescagem, após uma campanha irregular nas eliminatórias, vencendo a Suécia por 3 a 2 no jogo de volta. Para o astro português, a equipe não conta com um bom elenco atualmente.

“É preciso ser humilde e saber reconhecer a capacidade que temos. No momento, há melhores seleções que a nossa, com melhores jogadores. Somos um time mediano. Eu estaria mentindo se dissesse que somos um time entre os melhores. Temos um time limitadíssimo”, comentou.

AFP
Cristiano Ronaldo afirmou que grupo de Portugal não seria capaz de chegar longe na Copa do Mundo

Para se classificar para as oitavas, Portugal precisa golear Gana em Brasília na quinta-feira e torcer por uma vitória generosa da Alemanha sobre os Estados Unidos em São Lourenço da Mata, no Pernambuco, para tirar uma diferença de cinco gols no saldo.