Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Criado em Itaquera, Jô diz a amigos: "Tenho poucos ingressos"

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Mesmo sem nunca ter ido ao novo estádio do Corinthians, Jô conhece muito bem o bairro em que será a abertura da Copa do Mundo. O atacante da Seleção Brasileira nasceu em São Paulo e cresceu em Itaquera, mas avisa aos amigos que não poderá contemplar a todos com ingressos para o jogo entre Brasil e Croácia, que está agendado para quinta-feira.

“Pedem ingressos, não tem jeito. São familiares, amigos... A diretoria já definiu a quantidade e, por ser estreia, no Itaquerão, em um bairro onde fui criado, há muitos pedidos. Mas tem que controlar um pouquinho, senão atrapalha a concentração. Pai, mãe e esposa têm preferência. Amigos, a gente vai ter que escolher”, afirmou, com bom humor. A Confederação Brasileira de Futebol cede a cada jogador cinco ingressos e ainda dá a prioridade na compra de mais oito.

No local em que hoje está construído o estádio, o Corinthians tinha seu centro de treinamentos das categorias de base no passado. Por isso, Jô chegou a treinar no local, quando ainda nem imaginava que estava pisando no terreno da futura casa alvinegra.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Jô treinou no local em que hoje é o estádio do Corinthians e tem muitos amigos no bairro
“É um sentimento único, muito grande, por ser no bairro onde fui criado. Ali, onde foi construído o estádio, passei boa parte das categorias de base. Nesse pouco tempo de contato, a gente vê que a confiança do povo está muito grande. Tenho de estar bem tranquilo para fazer uma grande estreia”, comentou.

O atacante até brinca ao se lembrar de que ouvia gozações dos amigos de infância na época em que seu time não tinha um estádio próprio. “Realmente, fui chacota. Era corintiano e toda vez que ia assistir aos jogos, não era no estádio do Corinthians. Quando soube que ia ter, foi uma felicidade muito grande, até porque foi o clube que me lançou para o futebol e agradeço imensamente. É uma alegria a mais jogar a Copa do Mundo no estádio que é do meu time de coração”.

Jô terá a oportunidade de treinar pela primeira vez no estádio de Itaquera na quinta-feira, quando a Seleção Brasileira fará a atividade oficial no local. Antes mesmo do primeiro contato, o jogador já manifesta sua admiração pela arena.

“Alguns amigos que tenho lá no Corinthians já me disseram. Realmente, está muito bonito, ficou muito bacana a estrutura, o gramado... Acho que o Corinthians merece um estádio daquele. Vou ter a oportunidade de ver agora e me emocionar um pouquinho, porque é um estádio que a torcida desejou muito. A vontade é grande de pisar lá. Sem dúvida, vai ser um momento único”, completou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade