Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Croácia esnoba e Kovac garante que não cairá na primeira fase

Mata de São João (BA)

Confiança não está em falta na Croácia. Após vencer a seleção de Camarões por 4 a 0, os croatas acreditam que não terão problemas em bater o México para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, mesmo sabendo que quem depende de um empate são os mexicanos, um ponto atrás da Seleção Brasileira.

“Claro que eles dizem que vão jogar para ganhar e não vão mudar o estilo, mas sabemos o que esperar e o que precisamos fazer. Podemos ser pacientes e esperar. Só precisamos de 90 minutos. Temos jogadores rápidos que podem causar problemas na defesa deles, além de cinco excelentes cabeceadores. Possuímos o que precisamos para fazer o nosso trabalho”, garante o técnico croata Niko Kovac.

Mesmo com a total certeza de que dominará o México, Kovac não deu pistas sobre a escalação de sua equipe, seguindo a linha dos dois primeiros jogos de sua equipe. A principal duvida fica na atuação de Kovacic, Rakitic e Modric no meio-campo ou se haverá a entrada do brasileiro naturalizado croata Sammir na vaga de Kovacic.

“Em todos os jogos temos diferentes metas. A escalação depende de quem está em melhor forma, depende do oponente. Todos podem jogar, todos mostraram boas condições quando estiveram em campo”, disse.

Croácia e México entram em campo nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco. Ao mesmo tempo, a Seleção Brasileira encara Camarões, no Mané Garrincha, precisando apenas de um empate para chegar às oitavas de final da Copa do Mundo.

AFP
Confiante, Niko Kovac garante que sua seleção não será eliminada na primeira fase da Copa do Mundo