Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Croácia troca jogador na véspera da abertura da Copa do Mundo

São Paulo (SP)

A Fifa aceitou o pedido da Croácia: Milan Badelj está convocado para a Copa do Mundo. O jogador substituirá Ivan Mocinic que, com uma lesão no tornozelo, não têm condições de atuar no Mundial.

Durante a preparação da equipe, ainda na Europa, o técnico Niko Kovac optou pela convocação de Mocinic justamente por conta da lesão de Badelj.

Com 21 anos, a convocação do meia foi considerada uma surpresa no país europeu, uma vez que atleta jamais atuou com a camisa da Croácia.

Na tarde de terça-feira, a Federação Croata pediu junto à Fifa a troca dos jogadores. Às vésperas do início da competição, a Federação Internacional só permite trocas por lesões comprovadas. Como a Croácia enviou documentos comprovando a lesão e a melhora de cada atleta, a Fifa aceitou a troca.

Já o lateral Pranjic está fora do confronto contra o Brasil. O jogador sofreu uma torção no tornozelo no amistoso contra a Austrália, na Bahia. Como não há outro atleta da posição no elenco, Niko Kovac deve improvisar outro jogador na posição.

A Croácia estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira, contra o Brasil, na Arena Corinthians. A partida está marcada para as 17h (de Brasília).

AFP
Mesmo sem atuar com a camisa da Croácia, Mocinic foi convocado para a Copa, mas foi cortado

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade