Futebol/Mercado - ( )

Cruzeiro anuncia empréstimo de meia-atacante Elber para o Coritiba

Belo Horizonte (MG)

O elenco do Cruzeiro terá algumas mudanças após a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a diretoria celeste anunciou o empréstimo do meia-atacante Elber ao Coritiba. O jogador é considerado uma das promessas da Raposa, mas com o elenco recheado de atletas da mesma posição, Elber tem tido poucas chances de mostrar serviços. Por isso, a comissão técnica não criou empecilhos para liberar o jogador.

Elber vai ficar no Coxa até o fim do ano, e teve a contratação pedida pelo técnico Celso Roth. Pelo Cruzeiro, Elber participou de 66 partidas e anotou cinco gols. O jogador estreou pelo time celeste no dia 7 de setembro de 2011, e é usado com frequência nos jogos, mas ainda não conseguiu ser titular da equipe.

Nesta temporada, Elber teve problemas no jogo contra os paraguaios do Cerro Porteño, pela Libertadores. O jogador sofreu uma pancada que resultou em trauma no olho direito, deixando o atleta fora dos gramados por mais de um mês. Elber correu risco, inclusive, de perder a visão, mas após alguns dias internado em observação acabou sendo liberado para voltar ao futebol.

Com a pausa no Brasileiro, o Cruzeiro já começou a se movimentar, e, além de Elber, o argentino Martinuccio também já deixou o clube. Nesta quarta-feira, a cúpula celeste confirmou de forma oficial a contratação do zagueiro Manoel, que já tinha feito exames médicos e vai assinar contrato por cinco anos.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade