Futebol/ Brasileiro Série A - ( )

Cruzeiro empresta Souza, mas contrata Neilton e Marquinhos

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro movimentou o mercado do futebol nesta quinta-feira ao anunciar a contratação de mais dois reforços para o segundo semestre de 2014. Tratam-se dos atacantes Neílton, jovem jogador revelado pelo Santos, e Marquinhos, formado pelo Vitória, que chegam à Toca da Raposa para deixar o clube ainda mais forte na briga pelo título Brasileiro.

Neilton, de 20 anos, teve 40% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro e assinou contrato de quatro anos com a Raposa. O restante dos direitos se dividem entre o Santos, com 15%, e o jogador, com 45%. O namoro com Neilton vinha se arrastando desde o início da temporada, mas a cúpula celeste preferiu aguardar o fim do vínculo do atleta com o Peixe para anunciar o reforço.

Já o atacante Marquinhos, de 24 anos, teve os seus direitos econômicos obtidos pelo Desportivo Brasil, time que pertence à empresa Traffic, que decidiu repassar o atleta ao Cruzeiro. O jogador segue no Vitória até o final do seu vínculo com o clube baiano, para depois poder se apresentar ao clube mineiro.

Além das duas contratações, o Cruzeiro ainda anunciou o empréstimo do volante Souza, de 26 anos, ao Santos. O jogador permanecerá na equipe santista até o término do Campeonato Paulista de 2015. Pelo Cruzeiro, Souza acumulou 33 jogos, marcou quatro gols e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e do Campeonato Mineiro da atual temporada.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Neilton (à esquerda) foi campeão da Copa São Paulo, de 2013, pelo Santos. Marquinhos ajudou o Vitória na campanha do acesso à elite, em 2012

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade