Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Cruzeiro goleia América-MEX em terceiro amistoso de intertemporada

Dallas (Estados Unidos)

O Cruzeiro venceu o América-MEX em amistoso nesta sexta-feira, no estádio Cotton Bowl, em Dallas, nos Estados Unidos. A Raposa chegou a ter vantagem de 4 a 1 no placar, mas permitiu a reação e terminou a partida com triunfo por 5 a 3. Apesar do marcador, a Raposa foi melhor, e só teve dificuldades nos minutos iniciais. O jogo foi o terceiro do Cruzeiro na intertemporada que clube faz na América do Norte.

Os brasileiros saíram atrás no placar com um gol de Mendonza, mas a reação veio ainda no primeiro tempo com gols de Ricardo Goulart, Alisson e Everton Ribeiro. Na etapa final Marcelo Moreno fez o quarto, e Martinez e Valenzuela descontaram para os mexicanos, com Willian fechando a goleada.

O duelo nos Estados Unidos começou com o Cruzeiro em ritmo lento, enquanto o América-MEX demonstrou mais vontade na perseguição ao gol, e acabou sendo premiado logo no início com a abertura do marcador. Os torcedores ainda se acomodavam nas arquibancadas do Cotton Bowl, quando a zaga celeste deu bobeira e não cortou cruzamento rasteiro da direita, que foi completado para as redes por Mendonza.

Melhor na partida, os mexicanos levaram mais perigo, mas em um vacilo do goleiro, a Raposa conseguiu chegar à igualdade. O empate veio aos 14 minutos após cruzamento de Egídio, que o goleiro Muñoz deu rebote nos pés de Ricardo Goulart, que empurrou para o gol deixando tudo igual no placar.

Depois do gol, a equipe brasileira melhorou na partida e equilibrou o confronto, aproveitando melhor as falhas mexicanas, por isso, passou à frente no jogo. Aos 28, o Cruzeiro chegou a virada com uma bela arrancada de Alisson, que ganhou da zaga na velocidade e tocou por cobertura na saída do Muñoz para deixar os celestes em vantagem.

A partir daí só deu os brasileiros na partida, que resolveram mostrar futebol, e conseguiram encontrar enormes buracos na defesa do América-MEX. Aos 38, Marcelo Moreno com total liberdade chegou à linha de fundo pelo lado direito e deu assistência perfeita para Everton Ribeiro dilatar o placar em favor dos celestes com muita facilidade.

Para transformar o resultado em goleada, Marcelo Moreno não quis perder tempo, e com menos de um minuto do segundo tempo fez o quarto gol cruzeirense, em arrancada em velocidade pela esquerda, deixando o zagueiro americano na saudade. A resposta dos mexicanos veio logo na sequência com Martinez, diminuindo o marcador.

A chuva de gols continuou, e aos nove minutos, Valenzuela recolocou o América-MEX na partida marcando o terceiro gol em cabeçada que o goleiro Fábio aceitou. Aos 22, Willian foi lançado por trás da marcação, driblou o goleiro e marcou o quinto da Raposa.

O técnico Marcelo Oliveira escalou o Cruzeiro com a seguinte formação: Fábio; Ceará (Alex), Manoel, Léo e Egídio (Samudio); Henrique (Willian Farias), Lucas Silva (Nilton), Éverton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart e Alisson (Willian); Marcelo Moreno (Marquinhos). Jogadores importantes como o zagueiro Dedé e o atacante Dagoberto ainda precisam aprimorar a forma física e não entraram em campo, assim como o avante Borges, se recuperando de lesão muscular.