Futebol/Copa do Mundo - ( )

Cruzeiro homenageia Chile e presidente revela torcida pela “Roja”

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Antes mesmo da seleção do Chile derrotar a Espanha e garantir classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo, o presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares resolveu homenagear “La Roja”, que treina na Toca da Raposa II. Acompanhado de membros da diretoria celeste, o mandatário cruzeirense entregou uma placa ao presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), Sergio Elías Jadue.

“Nós recebemos, com a tradicional cortesia mineira, a seleção do Chile, que está hospedada na Toca II, disputando o mundial. É um país que a gente sempre teve uma convivência muito boa, sempre fomos muito bem recebidos quando vamos ao Chile e não podíamos fazer diferente aqui em Belo Horizonte”, comentou Gilvan Tavares.

O presidente cruzeirense ainda manifestou torcida para que o Chile avance o mais longe possível na Copa do Mundo do Brasil. “Sabemos que a seleção do Chile vai brigar por uma vaga nas semifinais e na final da Copa do Mundo. A gente torce pela seleção brasileira, mas qualquer emergência, temos outra ótima opção para torcer”, disse.

O dirigente do clube mineiro manifestou o contentamento em receber a seleção chilena e recebeu diversos agradecimentos do mandatário chileno em relação à Toca da Raposa II e à cordialidade em que estão sendo tratados no CT do futebol profissional da equipe mineira.

“Encontramos com o Sergio Jadue (presidente de ANFP) para prestar uma homenagem do Cruzeiro à seleção do Chile. Levamos uma placa e nessa placa nós externamos todos os nossos sentimentos de satisfação pela estada deles em Belo Horizonte e por terem escolhido a Toca II”, declarou Gilvan Tavares.