Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cruzeiro não terá Dedé e Dagoberto nos primeiros jogos nos EUA

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com força máxima do Cruzeiro nos dois primeiros amistosos que a Raposa fará nos Estados Unidos. O zagueiro Dedé e o atacante Dagoberto ainda se recuperam de lesão e foram vetados pelos médicos celestes.

Com isso, a torcida cruzeirense não verá os dois atletas nos jogos contra o Miami Dade, o primeiro deles no próximo domingo e o segundo na terça-feira. O defensor passou por cirurgia no joelho no mês passado, e a recuperação é considerada satisfatória, mas Dedé ainda não tem condições físicas ideais para entrar em campo.

Dagoberto vem reclamando de dores costela desde as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador tem feito tratamento para se livrar das dores e a comissão técnica em conjunto com o departamento médico entenderam que era melhor o atacante continuar tratamento para não agravar ainda mais a lesão.

“Nós pegamos essa primeira semana porque eu tive um problema contra o Inter e agora fortalecer legal, trabalhar legal na academia. Estamos evoluindo, há bastante interesse nos jogos também, mas temos de ser inteligentes, porque tem um campeonato inteiro pela frente, temos que nos preparar e a hora de nos preparar é agora”, disse Dagoberto.